Secretário da Amtech fala aos vereadores sobre a transformação de Maringá em cidade tecnológica

“Neste ano, estamos trabalhando em diversas áreas como, por exemplo, mobilidade, segurança, saúde, educação e empreendedorismo”, explica o secretário.

  • O secretário da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação – Amtech, Edney Marcos Mossambani, falou aos vereadores sobre como Maringá está sendo transformada em uma cidade tecnológica, convertendo os serviços da prefeitura em digitais. O convite para a participação dele na sessão desta terça-feira foi do vereador Sidnei Telles.

    Mossambani destacou que a agência trabalha com base em cinco pilares. “Nós atuamos para transformar Maringá em Smart City; para que a prefeitura seja cada vez mais tecnológica e inovadora; para que a gestão fomente a tecnologia; buscamos a formação de profissionais de tecnologia da informação e na implantação de parques tecnológicos.”

    Segundo do secretário, hoje Maringá ocupa o 20º lugar no ranking ‘Urban System’. “Neste ano, estamos trabalhando em diversas áreas como, por exemplo, mobilidade, segurança, saúde, educação e empreendedorismo, para tornarmos Maringá mais conectada.”

    Ele explicou, ainda, que os sistemas da prefeitura agora são acessados pelos servidores públicos com uma única senha. “Isso facilita e impacta diretamente a vida de 12 mil servidores.”

    O secretário falou ainda sobre o APP Maringá, que irá facilitar a localização e o acesso do cidadão aos serviços da prefeitura. “Entre os objetivos desse APP estão democratizar a relação entre o poder público e a sociedade; reduzir filas na Praça de Atendimento; gerar indicadores que possam contribuir para a certificação de Smart City e ter a oportunidade de medir os índices de satisfação dos munícipes em relação aos serviços municipais.”

    Mossambani também respondeu a questionamentos dos vereadores sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Amtech.

    Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    Comentários estão fechados.