Prefeitura e UEM firmam acordo para ampliar ações de cidadania com jovens de escolas públicas

O ‘Construindo a Cidadania’ vai promover um circuito de diálogos com alunos do ensino médio de oito escolas estaduais de Maringá.

  • Foto: Reprodução / Rafael Macri / PMM

    A Prefeitura de Maringá e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) assinaram um termo de cooperação técnica para ampliar o projeto ‘Construindo a Cidadania’, que promove atividades com adolescentes e jovens de escolas estaduais. Com a cooperação, serão concedidas bolsas de extensão, por meio do Programa Universidade sem Fronteiras, com investimento de R$ 102 mil, para acadêmicos e recém-formados dos cursos de direito, ciências sociais e artes visuais participantes do projeto.

    O ‘Construindo a Cidadania’ vai promover um circuito de diálogos com alunos do ensino médio de oito escolas estaduais de Maringá. Em cada escola, serão realizados oito encontros sobre temas como cidadania, direitos e deveres e outros. O projeto, criado pela gestão municipal, já atendeu mais de 20 escolas estaduais de Maringá e obteve nota máxima no edital do programa Universidade sem Fronteiras.

    A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, destacou a importância do diálogo entre a instituição e o município para o desenvolvimento de projetos. A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, afirmou que a parceria e a aprovação com nota máxima no edital reforçam a importância da ação.

    Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora; secretários municipais; a deputada estadual Ana Júlia; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Maringá, Eder Fabrilo Rosa; o juiz de direito, Fábio Bergamin Capela, entre outros.

    Com informações PMM

    Comentários estão fechados.