Prefeitura de Sarandi vai apurar princípio de incêndio em CMEI

Compartilhar

Foto: Reprodução

Um princípio de incêndio assustou alunos e funcionários do Centro de Educação Infantil Padre Reginaldo de Lima, no Jardim Ouro Verde, em Sarandi, na tarde desta quinta-feira (10). O fogo começou na cobertura de acrílico da entrada da unidade e se alastrou rapidamente. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sarandi informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado assim que o fogo foi percebido e que os servidores da unidade usaram extintores de incêndio para controlar as chamas até a chegada dos bombeiros, que finalizaram o combate ao fogo.

Os alunos foram retirados das salas de aula e da área de risco por um portão lateral, de forma ordenada e segura. Ninguém ficou ferido ou intoxicado pela fumaça. Os danos foram apenas materiais, afetando a estrutura da entrada do CMEI.

A Secretaria de Educação disse que vai abrir um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades pelo incêndio. O CMEI ficará fechado nesta sexta-feira (11) para limpeza e vistoria dos bombeiros e da equipe técnica da secretaria. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (14).


Compartilhar