32ª edição do Festival Nipo-Brasileiro de Maringá começa neste sábado (5)

Festival Nipo Brasileiro
Compartilhar

Entre os dias 5 e 13 de agosto, a Acema (Associação Cultural e Esportiva de Maringá) estará repleta de atrações para celebrar os 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil no 32º Festival Nipo-Brasileiro de Maringá.

Considerado o segundo maior evento de Maringá, o Festival Nipo-Brasileiro está no calendário oficial de eventos do Município e recebe anualmente cerca de 70 mil visitantes.

Com diversos aspectos da cultura nipônica, incluindo culinária, músicas, danças, vestimentas e até jardinagem, o evento oferecerá aos visitantes um mergulho na cultura japonesa e muito mais.

As atividades do 32º Festival Nipo-Brasileiro acontecem em quatro pavilhões distintos: comercial, artístico, cultural e gastronômico.

  • Pavilhão Comercial: Expositores de diversos segmentos;
  • Pavilhão Artístico: Shows Musicais, Danças Folclóricas, Taikô, Yosakoi Soran, Bon Odori, Desfile Cosplay, dentre outros;
  • Pavilhão Cultural: Exposições Culturais: Bonsai, Ikebana, Artes Plásticas e Workshops: Mangá, Origami, Pixel Art e Oshibana;
  • Pavilhão Gastronômico: Cinco entidades oferecem o melhor da culinária japonesa em pratos preparados por voluntários. A renda do Pavilhão é revertida para as entidades que prestam serviços importantes na cidade. São elas: ACEMA; SEICHÔ-NO-IÊ; NISHI HONGANJI;WAJUNKAI; SÃO FRANCISCO XAVIER.

Os ingressos para o evento estão disponíveis por R$ 10,00 (entrada inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). Vale ressaltar que no dia 7 de agosto, a entrada será gratuita.

Para mais informações, acesse o site.

Foto: Divulgação 


Compartilhar