Encontro Inteiras para Liderar reúne representantes dos 30 municípios da região da Amusep

O seminário tem o objetivo de contribuir com o trabalho de liderança desempenhado por mulheres na região. Saiba como se inscrever.

  • Nesta quinta-feira (03/08), líderes femininas das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão participar do encontro “Inteiras para Liderar”.

    Realizado pela Amusep e pelo Sebrae/PR, o seminário tem o objetivo de contribuir com o trabalho de liderança desempenhado por mulheres na região.

    O evento é aberto ao público em geral. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo formulário on-line: https://forms.office.com/r/MYnzbP3q8f.

    A atividade ocorrerá na sede do Escritório Regional do Sebrae/PR, em Maringá, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1.116, das 8h30 às 12 horas.

    Neurociência

    A programação, com momento para construção de networking e talk show, terá como principal atração a palestra “O que torna você inteira? A neurociência como ferramenta de liderança”.

    O tema será abordado pela presidente da Comissão de Neurociência Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), Jeanine Cristiane Benkenstein. A advogada é especialista em gestão tributária e em neuroanálise de perfil comportamental.

    Segundo o consultor do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, no encontro serão discutidas as estruturas de poder e a presença da mulher, na vida pública, bem como os desafios enfrentados pelas representantes do sexo feminino nos espaços de liderança.

    “Há muitos desafios a serem vencidos, a exemplo de um maior número de mulheres nos espaços de liderança nas comunidades, empreendimentos, na administração pública e em outras esferas”, destaca.

    Empoderar

    A prefeita de Astorga, Suzie Aparecida Pucillo Zanatta, ressalta que o evento é uma oportunidade de empoderar mulheres, que desejam ingressar ou seguir como líderes políticas ou em outras áreas.

    “O potencial e as habilidades das mulheres devem ser reconhecidos. Precisamos vencer as desigualdades e os estereótipos de gênero que ainda dificultam o acesso aos espaços de poder e de decisão. A presença feminina é fundamental para garantir uma representação diversificada dos interesses da população. Nesse sentido, o encontro é uma iniciativa significativa de incentivo a uma sociedade mais justa, igualitária e democrática”, comenta a prefeita.

    Valorização

    O “Inteiras para Liderar” conta com a parceria dos consórcios públicos Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep) e de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).

    “Juntos, temos conseguido promover grandes eventos, pensando no avanço da nossa região. Um exemplo é o seminário voltado para líderes femininas, que precisam ser valorizadas e que realizam um trabalho relevante dentro de empresas, prefeituras e outros órgãos”, frisa o prefeito de Ângulo e presidente da Amusep, Rogério Aparecido Bernardo.

    Serviço

    ‘Inteiras para Liderar’

    Data: Quinta-feira (03/08)

    Horário: Das 8h30 às 12 horas

    Local: Sede do Escritório Regional do Sebrae/PR

    Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1.116 – Zona 7 – Maringá

    Com Assessoria de Imprensa do Sebrae/PR

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.