Sistema Fiep lança Escola Sesi de Referência da Indústria em Maringá

Compartilhar

Foto: Divulgação

Maringá receberá uma Escola Sesi de Referência da Indústria. O lançamento do projeto para instalação do novo colégio, que tem metodologia e estrutura inovadoras, ocorre nesta segunda-feira (31), às 15 horas, na unidade do Sistema Fiep na Zona 05.

A Escola Sesi de Referência da Indústria é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Sesi Nacional, em parceria com o Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná. Ela tem como proposta o uso da metodologia STEAM – sigla em inglês para as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática – com objetivo de inspirar o aluno a tornar-se protagonista do seu futuro.

Atualmente, o Paraná já tem uma Escola Sesi de Referência da Indústria em funcionamento em São José dos Pinhais, além de uma Escola Sesi de Referência Internacional, em Londrina. Em Maringá, e escola funcionará na unidade do Sistema Fiep na Zona 05, que passará por obras de revitalização e ampliação, que incluem a construção de um novo edifício, com 1,9 mil metros quadrados.

Já o prédio atual, com 2,2 mil metros quadrados, passará por uma reforma completa para receber 13 salas de aula temáticas, também denominadas de ambientes de aprendizagem. A escola terá capacidade para atender até 504 alunos do Ensino Médio, com previsão de entrega das obras no segundo semestre de 2024.

O lançamento da Escola Sesi de Referência da Indústria em Maringá contará com a presença do presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, além de executivos da entidade, lideranças do setor industrial da região, pais de alunos e representantes do poder público.


Compartilhar