Maringá firma parceria com instituições de ensino superior para projeto de atendimento psicológico gratuito para jovens

Compartilhar

Foto: Rafael Macri / PMM

A Prefeitura de Maringá firmou parceria com seis instituições de ensino e psicólogos voluntários para atender jovens vítimas de bullying. O projeto ′Zoeira tem Limite′, da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, oferece apoio psicológico gratuito para estudantes da rede estadual, do 6º ano do fundamental ao 3º ano do médio.

A parceria foi assinada pela UEM, UniCesumar, Uningá, UniCV, Unifamma e SMG, além de psicólogos voluntários. Eles vão realizar os atendimentos dos inscritos selecionados pela Prefeitura no programa. A secretária Ana Nerry disse que as instituições já fazem atividades de apoio psicológico e que a interlocução com o município vai reforçar as ações.

“Por meio da parceria, as instituições e os psicólogos voluntários vão realizar os atendimentos e escuta de inscritos selecionados pela Prefeitura no programa. As instituições já realizam diversas atividades e atendimentos de apoio psicológico e, com essa interlocução e parceria com o município, vamos fortalecer as atividades”, afirma a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry.
 As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pela internet (clique aqui para acessar o formulário).

 


Compartilhar