Prefeitura realiza ′Espaço Saúde′ na UBS Olímpico e vacinação em massa nas demais UBSs no sábado, 22

Compartilhar

Foto: Rafael Macri / PMM

Por Lethícia Conegero / PMM

Neste sábado, 22, a população de Maringá pode aproveitar duas ações da prefeitura na área da saúde: o ′Espaço Saúde′ na UBS Olímpico e o ′Dia D de Vacinação′ em todas as UBSs da cidade. O horário de atendimento será das 9h às 13h.

O ′Espaço Saúde′ oferecerá diversos serviços gratuitos na UBS Olímpico, como coleta de preventivo, acupuntura e auriculoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, acompanhamento odontológico, orientação nutricional, danças terapêuticas, roda de conversa e palestras com gestantes, além de brinquedos infláveis e distribuição de algodão doce e pipoca para as crianças.

O ′Dia D de Vacinação′ será uma oportunidade para atualizar o esquema vacinal com as vacinas de rotina para todas as idades, contra Covid-19 e gripe. Para vacinar, é preciso levar carteirinha de vacinação, documento pessoal e CPF.

“É muito importante que as pessoas procurem as UBSs para verificar se o esquema vacinal está completo. Neste sábado, será possível atualizar o esquema vacinal com imunizantes de rotina para todas as idades. Também seguimos com a vacinação contra Covid-19 e gripe, que estão liberadas para qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo.

A vacina contra a Covid-19 está disponível para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade, sendo que até os 17 anos o esquema é de três doses. Pessoas entre 12 e 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários (comorbidades, gestantes, puérperas, indígenas, imunocomprometidos ou com deficiências permanentes) e qualquer pessoa com 18 anos ou mais, podem receber a dose de reforço com a vacina bivalente. Para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter recebido anteriormente pelo menos duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, sendo a última dose há no mínimo quatro meses.

Serviço:
′Espaço Saúde′, com serviços de saúde gratuitos à população
Quando: Sábado, 22, das 9h às 13h
Onde: UBS Olímpico (Rua Uirapuru, 586)
′Dia D de Vacinação′, com aplicação de vacinas de rotina, contra Covid-19 e gripe
Quando: Sábado, 22, das 9h às 13h
Onde: Nas 34 UBs do município

Compartilhar