Pela primeira vez, Maringá vai sediar fase final dos Jogos Escolares do Paraná

A competição, considerada o maior evento esportivo escolar da América Latina, vai reunir cerca de 6 mil atletas em 18 modalidades.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    Maringá vai sediar pela primeira vez, entre os dias 14 e 22 de julho, a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps).

    A competição, considerada o maior evento esportivo escolar da América Latina, vai reunir cerca de 6 mil atletas em 18 modalidades. A abertura oficial será nesta sexta-feira, 14, às 19h, no Ginásio Chico Neto.

    A 69ª edição dos Jogos Escolares é realizada pela Prefeitura de Maringá e Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Educação e Esporte.

    Na fase final, serão disputadas as modalidades: futsal, handebol, basquete, basquete em cadeiras de roda, vôlei, badminton, ginástica rítmica, goalball, judô, taekwondo, tênis de mesa, wrestling, natação, skate, vôlei de praia, xadrez, ciclismo e atletismo.

    Os campeões dos Jeps representarão o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

    Para o prefeito Ulisses Maia, a escolha de Maringá como sede dos Jeps reforça a posição de destaque da cidade no cenário esportivo estadual.

    “É um orgulho recebermos essa competição que reforça o compromisso do esporte e da educação como ferramentas de transformação e inclusão social. Vamos receber estudantes de todo o Paraná, o que movimenta nossa cidade e espaços esportivos. Além disso, estaremos na torcida pelos talentos maringaenses”, disse.

    Os jogos começam no sábado, 15, e ocorrerão nos ginásios da Vila Olímpica, centros esportivos e outros espaços esportivos da cidade. Clique aqui e confira a programação completa.

    “É mais um evento esportivo estadual que vamos receber na nossa cidade. A comunidade poderá acompanhar os jogos e torcer pelos atletas. Além da competição, os Jeps promovem a integração, diversão e são a oportunidade dos jovens e adolescentes mostrarem seus talentos.”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

    Foto: Arquivo / PMM

    Comentários estão fechados.