Rural Maringá Junino tem tarde de baile caipira e noite de muita dança e forró pé de serra

A sexta-feira (23) promete muita festança e diversão no ‘arraiá’ do I Rural Maringá Junino. Confira a programação completa.

  • A sexta-feira (23) promete muita festança e diversão no ‘arraiá’ do I Rural Maringá Junino. A partir das 14h30, os portões do Pavilhão de Indústria e Comércio, do Parque Internacional de Exposições, abrem para o segundo dia do evento, idealizado pela Diretoria da Sociedade Rural (SRM), para ser o maior São João do Sul do Brasil.

    Na chegada, a população será recepcionada pela jovem e talentosa, Mayra Gaiteira, de Querência do Norte, noroeste do Paraná.

    Às 15 horas, a Quadrilha Mistura Gostosa, de Campina Grande, na Paraíba, volta a encantar os visitantes, na Arena Forró. Às 15h30, o espaço será ocupado pelo Trio Pau-Brasil, de Maringá, que vai animar o Baile Caipira, voltado para o público da melhor idade, mas, aberto para todas as pessoas que desejarem dançar.

    Movimento

    À noite, a programação do Rural Maringá Junino será retomada às 18h30. Mais uma vez, Mayra Gaiteira vai receber os visitantes. Das 19 horas até às 22h30, a Arena Forró terá uma sequência de apresentações de quadrilhas das escolas do Grupo Mater Dei e mais uma exibição da Quadrilha Mistura Gostosa, de Campina Grande (PB).

    Também será realizada a primeira etapa do concurso de dançarinos de forró. O momento está sendo aguardado com muita expectativa. Será a hora de os casais brilharem, mostrarem a habilidade deles e encantarem o público e os jurados.

    No encerramento, o Trio Magujé, de Maringá, sobe ao Palco Lampião , assume os acordes e desfila o repertório recheado de forró pé de serra, com composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Petrúcio Amorim, Flávio José, entre outros integrantes desta expressão musical, que ganhou a mundo ao som da zabumba, triângulo e a sanfona.

    Gratuito

    O acesso ao Rural Maringá Junino é gratuito. A entrada dos pedestres é pelo portão principal do Parque de Exposições, localizado na Avenida Colombo. Além da dança e do ritmo nordestino, o evento tem culinária típica dos festejos juninos e cardápio variado, Poço do Desejo, correio elegante, entre outras atrações.

    Solidariedade

    Para as pessoas que desejarem fazer um gesto de solidariedade, o Rural Maringá Junino tem um espaço para receber doações de roupas e agasalhos. Depois, o material recebido será repassado para entidades filantrópicas.

    Estacionamento

    Para estacionar os automóveis, dentro do Parque de Exposições, a taxa é de R$ 20,00. Os acessos aos estacionamentos serão pelo Portão 3, na Rua Haiti, para os sócios; e no portão da Avenida Guaiapó, para o público em geral.

    Serviço

    I Rural Maringá Junino

    Data: Até domingo (25)

    Local: Parque Internacional de Exposições de Maringá

    Entrada: Gratuita

    Estacionamento: R$ 20,00

    A programação completa do evento e os regulamentos dos concursos de quadrilha e de forró podem ser conferidos no site: https://ruralmaringajunino.com.br/

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.