Mistério revelado: a homenagem em alusão à morte dos 10 anos de Dom Jaime Luiz Coelho será, além de uma estátua, a troca do nome da Avenida Rio Branco, na Zona 05 de Maringá, por Avenida Dom Jaime Luiz Coelho.
Antes disso, está previsto, em regime de urgência, um projeto de lei do vereador Alex Chaves modificando as regras de homenagens em próprios públicos e logradouros do município, a ser votado na sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Maringá.
Chaves explica que será preciso 70% de aprovação dos moradores e comerciantes daquela avenida, por meio de coleta de assinaturas, e aí sim definir a modificação do nome da avenida. Na futura Avenida Dom Jaime Luiz Coelho, está localizada a Igreja Cristo Ressuscitado, a TV Evangelizar e a antiga residência episcopal onde morou o primeiro arcebispo de Maringá.
A decisão pela troca da Avenida Rio Branco pela futura Avenida Dom Jaime Luiz Coelho foi tomada na segunda-feira (19), em reunião que contou com membros da Paróquia Cristo Ressuscitado e autoridades políticas. Antes da definição, cogitou-se ser a Avenida Cerro Azul, na Zona 02, escolhida para a homenagem em alusão aos 10 anos da morte do arcebispo maringaense.
ontem, durante reunião com representantes da comunidade na Paróquia Cristo Ressuscitado, nos altos da Zona 5, que vão trabalhar junto às autoridades pela mudança. É uma forma de se homenagear o religioso, cuja morte completa 10 anos em agosto, sem agredir a história contada nas ruas, já que a Rio Branco não se trata do Barão do Rio Branco, que tem nome na Vila Ipiranga.
Comentários estão fechados.