Sarandi ganha primeiro parque com brinquedos inclusivos e seis novas Academias da Terceira Idade

O Parque infantil inclusivo é híbrido, ou seja, permite que todas a crianças, com deficiência ou não, usem os brinquedos.

  • O primeiro parque com brinquedos inclusivos já está disponível para uso da comunidade na Praça dos Pioneiros, no centro de Sarandi. Também foram instalados mais seis Academias da Terceira Idade (ATIs).

    Os recursos para implantação dos equipamentos urbanos foram viabilizados por emendas do ex-deputado estadual Dr. Batista e do deputado estadual Do Carmo.

    “Esses investimentos reforçam nosso compromisso com a qualidade de vida e expressa também cuidado e respeito com todos os cidadãos”, disse o prefeito Walter Volpato, ao acompanhar crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na estreia dos brinquedos do parque inclusivo, que favorece a diversão e lazer para crianças com alguma deficiência.

    “O Parque infantil inclusivo é híbrido, ou seja, permite que todas a crianças, com deficiência ou não, usem os brinquedos, como gira-gira, gangorra, balanço múltiplo e balanço vai-e-vem”, explica Cláudio de Souza, secretário da Juventude, Cultura, Lazer e Esporte. “Vamos continuar a investir na inclusão e em equipamentos de lazer para a comunidade”, acrescenta.

    Foto: Prefeitura de Sarandi

    Comentários estão fechados.