Maringá confirma primeira morte por dengue em meio a alerta de risco para a doença

A morte em Maringá foi de uma mulher de 49 anos, saudável, sem doenças pré-existentes, que perdeu a vida no dia 13 de abril.

  • A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou a primeira morte por dengue na cidade de Maringá durante este período epidemiológico. O boletim epidemiológico 38, divulgado na terça-feira (16), indicou um total de 239.372 casos suspeitos, 54.083 confirmados e 42 mortes em todo o estado.

    A morte em Maringá foi de uma mulher de 49 anos, saudável, sem doenças pré-existentes, que perdeu a vida no dia 13 de abril. Segundo o informe da Sesa, dos 42 óbitos registrados em todo o estado, 24 são homens e 18 são mulheres.

    A região de Maringá, abrangida pela 15ª Regional de Saúde (RS), registrou até agora 19.243 suspeitas de dengue, com 9.464 casos prováveis, 6.077 confirmados e uma morte.

    Um estudo do Laboclima da Universidade Federal do Paraná (UFPR) avalia o risco de dengue em Maringá e nas cidades próximas como médio.

    Além disso, a Sesa também confirmou 449 casos de chikungunya no Paraná, com três mortes atribuídas à doença. Nenhum caso de zika vírus foi confirmado neste período epidemiológico no estado.

    O período epidemiológico em questão começou em 31 de julho de 2022.

    Foto: Arquivo / Agência Brasil

    Comentários estão fechados.