Além da gratuidade, a feira também promoverá a “Hora do Silêncio”, onde os brinquedos radicais e com muito ruído serão desligados com o objetivo de diminuir, na medida do possível, os estímulos sensoriais.
Por Redação
Na quarta-feira, dia 10 de maio, toda a Pessoa com Deficiência (PCD), crianças com espectro autista e toda e qualquer entidade filantrópica terão gratuidade nas atrações do do Yupie Park das 14h às 17h, no recinto da Expoingá. Para isso, basta apresentar um documento comprobatório no parque de diversões.
Das 15h às 16h haverá a hora do silêncio, onde os brinquedos radicais e com muito ruído serão desligados com o objetivo de diminuir, na medida do possível, os estímulos sensoriais nos brinquedos.
“Vamos colocar uma pulseira permanente para que eles possam ter acesso aos brinquedos de forma gratuita e reduziremos os ruídos ao máximo para que não afete a sensibilidade sensorial das pessoas com espectro autista, tornando o ambiente mais agradável. Fazemos isso em todas as exposições que participamos”, comenta Célio Borges da Costa, diretor do Yupie Park.
A ação é uma parceria do Yupie Park com a Sociedade Rural de Maringá – realizadora da Expoingá – e SRM-Mulher. O acesso ao Parque de Exposição desse público e seus acompanhantes é livre neste e outros dias da Feira.
“Este é um momento de inclusão na Expoingá e uma ação que fazemos questão de apoiar. Em 2022 realizamos a primeira edição esperamos repetir neste ano, contando com todo o apoio das nossas diretoras do núcleo feminino para auxiliar no atendimento às crianças”, comentou a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.
Foto: Divulgação/Expoingá
Comentários estão fechados.