Aumento de furtos e arrombamentos em Maringá preocupa e gera apelo de comerciantes por mais segurança

O aumento dos casos tem afetado a tranquilidade e a rotina dos moradores e proprietários, levando a mudanças nas práticas de atendimento.

  • Foto: Ilustrativa / Reprodução 

    A população de uma cidade está preocupada e pede mais segurança diante do crescente número de furtos e arrombamentos em estabelecimentos locais. O aumento dos casos tem afetado a tranquilidade e a rotina dos moradores e proprietários, levando a mudanças nas práticas de atendimento, como o fechamento das portas durante o dia e a exigência de que os clientes batam na porta para serem atendidos.

    Em um dos relatos, um proprietário chegou a dormir em seu estabelecimento para evitar novas invasões, após sofrer furtos duas vezes em apenas uma semana. A família desse indivíduo enfrentou angústia e medo durante esse período.

    Outro caso envolveu a invasão de um estabelecimento comercial mais de uma vez. A proprietária flagrou criminosos no local através das câmeras de segurança, mas ao alertar a polícia, foi informada de que não havia efetivo disponível para ajudar.

    Em resposta às preocupações, a Polícia Militar afirmou que realiza patrulhamento contínuo em todos os bairros da cidade e incentivou as vítimas a entrarem em contato com o 4º Batalhão para melhor investigação dos casos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informou que a Guarda Civil Municipal tem realizado rondas em toda a cidade, com ênfase no período noturno e nas áreas afetadas pelos furtos. Além disso, destacou operações conjuntas com a Polícia Militar e o uso do Centro Integrado de Controle Artificial (CCI), que possui câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas. A nota concluiu afirmando que a Guarda Civil Municipal intensificará as operações na área.

    Comentários estão fechados.