Prefeitura libera uma das pistas do binário da Avenida Paraná; outras pistas seguem interditadas

As causas do rompimento da tubulação continuam sendo investigadas. A liberação das vias ficará a cargo da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

  • Atualizado às 12h

    Na sequência do incidente ocorrido na terça-feira, 18 de abril, quando um trecho do asfalto cedeu no cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Racanello, em Maringá, tanto a Prefeitura quanto a Sanepar emitiram notas esclarecendo a situação e informando sobre ações tomadas.

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que as duas pistas do binário esquerdo da Avenida Paraná, sentido Avenida Tiradentes, estão liberadas para o tráfego de veículos. O lado direito do binário está liberado para conversão na Avenida Guaíra, sentido Avenida 19 de Dezembro.

    Permanecem interditadas as duas pistas do lado direito do binário da Avenida Guaíra, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná. Os agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.

    A Sanepar, por sua vez, explicou que equipes trabalharam no local durante todo o dia e noite de terça-feira (18) e retomaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira (19). As causas do rompimento da tubulação continuam sendo investigadas. A liberação das vias ficará a cargo da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

    A empresa esclareceu que a tubulação rompida é uma rede de distribuição de 200 mm e não uma adutora de grande porte, o que não causou desabastecimento de água na cidade, graças às manobras operacionais realizadas no sistema. O conserto da tubulação e o aterro do local devem ser concluídos até o início da tarde.

    Além disso, a Sanepar reiterou que a ocorrência registrada perto do Avenida Center, na Horário Racanello em Maringá, não tem relação com redes de água ou esgoto, tratando-se de uma galeria pluvial, cuja gestão é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

    Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

    Comentários estão fechados.