Bibliotecas municipais promovem clube de leitura com obras literárias do vestibular da UEM

O objetivo é incentivar a leitura e auxiliar os vestibulandos, de forma dinâmica e participativa. Veja como se inscrever no clube de leitura.

  • Por Gabriela Cadamuro, com colaboração de Talita Camozze

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), vai promover um clube de leitura nas bibliotecas municipais para discutir obras literárias do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O objetivo é incentivar a leitura e auxiliar os vestibulandos, de forma dinâmica e participativa.

    Na próxima quarta-feira, 12, às 13h15, o livro ‘Sermões do Padre Vieira’, de Padre Antônio Vieira, será discutido na Biblioteca Vila Operária. No dia 28, às 8h30, o clube de leitura será sobre a obra ‘Quarto de Despejo’, de Carolina de Jesus, na Biblioteca Parque das Palmeiras.

    “A gestão municipal investe em ações de incentivo à leitura e literatura. O objetivo do clube nas bibliotecas municipais é contribuir com o futuro de dezenas de vestibulandos, promovendo o debate sobre essas obras literárias e facilitando a compreensão”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião.

    Para participar do clube de leitura, é necessário realizar a inscrição por meio de formulário online, acesse aqui para participar no dia 12/4 e aqui para o dia 28/4.

    Leitura no Parque

    Durante o mês de abril, a gestão municipal também promove a ação ‘Leitura no Parque’, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em todas as idades e promover a ocupação dos espaços públicos. A primeira leitura será realizada no dia 16 de abril, a partir das 9h30, no Parque do Ingá. Não é necessário realizar inscrição.

    Foto: Mileny Melo / PMM

    Comentários estão fechados.