Maringá inaugura novo ParCão e promove atividades para a comunidade no sábado, 1º

O projeto do ParCão foi desenvolvido pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a construção do espaço, incluindo os equipamentos de recreação, é doação de uma empresa da cidade.  

  • Foto: Rafael Macri / PMM

    Maringá inaugura neste sábado, 1º, às 10h, o novo ParCão, localizado na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru, Vila Vardelina.  Durante a inauguração, das 9h às 12h, haverá diversas atividades gratuitas e prestação de serviços para a comunidade.

    O novo espaço segue o mesmo modelo do primeiro ParCão, instalado em janeiro do ano passado e que tornou-se referência nacional. 

    A estrutura na Vila Vardelina é ainda maior, com 810,33 m², e conta com 10 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, dois bebedouros caninos e lixeiras. O espaço foi todo cercado, com iluminação e placas de sinalização.

     O projeto do ParCão foi desenvolvido pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a construção do espaço, incluindo os equipamentos de recreação, é doação de uma empresa da cidade.

     
    Na Praça, a Secretaria de Infraestrutura realizou a troca das antigas luminárias por modernas lâmpadas de LED. Foram instalados novos bancos, além da revitalização do calçamento, pintura da ciclovia e outras melhorias nos meios-fios, galerias e demais estruturas. O paisagismo do local também foi renovado.

    “Vamos entregar um espaço novo não apenas para os pets, mas para toda a comunidade da região. Somos referência na causa animal e o nosso ParCão tornou-se modelo para todo o Brasil. Agora, estamos ampliando esse equipamento e de forma descentralizada”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

    Durante a inauguração, a Prefeitura de Maringá vai promover diversas atividades gratuitas na Praça, incluindo prestação de serviços e os projetos ′Maringá Recicla′ e ′Moeda Verde′. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce, feirinha de adoção de animais, orientações sobre castração e maus-tratos, atendimento móvel do Procon com orientações e registros de denúncias, pintura personalizada em crianças e orientações de trânsito.
     
    Com o ′Moeda Verde′, a comunidade poderá realizar a troca de recicláveis ou óleo de cozinha usado por hortifrutis. Cada 1 kg de material ou óleo de cozinha equivale a 1 kg de hortifrutis. O limite para troca é 2kg. Também haverá uma nova edição do ′Maringá Recicla′ para descarte de bijuterias, sucatas eletrônicas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado, cartelas de medicamentos vazias e roupas em bom estado de conservação.
     
    Confira as atividades:
     
    – Moeda Verde;
    – Maringá Recicla;
    – Distribuição de pipoca e algodão doce;
    – Feira de adoção de animais;
    – Orientação sobre castração e solicitação do procedimento no aplicativo Petis;
    – Orientação sobre denúncias de maus-tratos de animais;
    – Atendimento pelo Procon com registro de denúncias e orientações sobre direito do consumidor;
    – Atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana com posto móvel e orientações sobre trânsito;
    – Consulta de CNH e documentações;
    – Entrega de jogos educativos para crianças;
    – Pintura personalizada em crianças.
     

    Comentários estão fechados.