Prefeitura promove projeto ‘Volta Histórica’ no Cemitério Municipal neste sábado, 25

Cemitério Municipal
Compartilhar

Por Gabriela Cadamuro e Victor Simião / PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), realiza neste sábado, 25, a primeira edição de 2023 do projeto ‘Volta Histórica’.

O evento será das 9h às 11h, no Cemitério Municipal. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online (clique aqui). A atividade é gratuita e não há limite de vagas.

O projeto ‘Volta Histórica’ visa apresentar à população os aspectos culturais e históricos sobre o local de visita, seja em Maringá ou em cidades da região. Nesta edição, a população conhecerá as histórias sobre o Cemitério Municipal, bem como os túmulos mais visitados, lendas do local e demais informações.

“A gestão municipal tem o objetivo de avançar nas várias frentes culturais da cidade. Esse tipo de ação, em que envolvemos a população diretamente nas atividades, é enriquecedora em vários aspectos. Tem algo de memorialístico e uma pitada de mistério, o que instiga a curiosidade das pessoas”, explica o Secretário de Cultura, Victor Simião.

O passeio inicia na entrada principal do Cemitério Municipal, localizado na Rua Vereador Primo Monteschio, 435,. A equipe da Secretaria de Cultura será responsável por apresentar o local e conduzir os participantes.

Foto: Arquivo / PMM


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas