Maringá inicia aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 1º; veja o cronograma

Pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários continuarão recebendo imunizantes monovalentes, de acordo com o cronograma. 

  • Por Gabriela Cadamuro / Foto: Arquivo / PMM

     Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 1º, a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e distritos. Na tarde desta segunda-feira, 27, os servidores das unidades recebem orientações sobre a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19. A capacitação será das 13h30 às 17h, no Auditório da Secretaria de Saúde.

    Conforme determinação do Ministério da Saúde, os públicos que poderão receber o imunizante nesta primeira etapa de vacinação são: pessoas de 70 anos ou mais; população que mora ou trabalha em instituições de longa permanência para idosos; pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas; e indígena com mais de 12 anos.

    “A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e também contra as subvariantes. Neste primeiro momento, a recomendação do Ministério da Saúde é vacinar os grupos prioritários”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

    Só poderão receber a dose bivalente pessoas que tomaram, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, como explica a coordenadora da Sala de Vacina, Edlene Goes.

    “A população incluída nos grupos prioritários precisa ter duas doses. Além disso, é importante frisar que, para receber a bivalente, deve-se respeitar o intervalo de quatro meses da última dose”, finaliza.

    Pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários continuarão recebendo imunizantes monovalentes, de acordo com o cronograma. Confira o cronograma de aplicação da vacina bivalente nesta semana: – Das 9h às 16h – UBSs Céu Azul e Industrial- Das 9h às 17h – UBSs Império e Zona 7- Das 9h às 17h – UBS Iguatemi (apenas na quinta-feira, 02/03)- Das 9h às 18h – UBSs Alvorada III, Mandacaru, Tuiuti e Zona Sul

    Comentários estão fechados.