Sebrae/PR e parceiros realizam primeira reunião no metaverso, em Maringá

Objetivo é que empresas de tecnologia alinhem expectativas a respeito da criação de um shopping de soluções no mundo virtual para o comércio.

  • Objetivo é que empresas de tecnologia alinhem expectativas a respeito da criação de um shopping de soluções no mundo virtual para o comércio

    Na próxima segunda-feira (27), às 16h, o Sebrae/PR, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Comércio (NIC) e RICMA Tecnologia, realizará, em Maringá, a primeira reunião no metaverso. O encontro virtual reunirá empresas amigas do comércio que oferecem soluções para a alavancagem dos negócios, a fim de iniciar o planejamento de um shopping virtual imersivo no metaverso – universo que aproxima os mundos digital e real utilizando como tecnologia a realidade virtual.

    Segundo a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, a primeira reunião de planejamento desse “cardápio de soluções” será no metaverso, como uma degustação da experiência para os participantes, que poderão operar em um universo virtual hiperimersivo.

    “O objetivo será oferecer para as empresas do comércio esse ambiente e adaptação para que possam potencializar suas vendas. Temos um portfólio de soluções tecnológicas, logísticas, de marketing, meios de pagamentos, registro de marcas e patentes, entre outras, que podem estar disponíveis no metaverso, não apenas na internet”, explica Erica.

    Na reunião no metaverso, como é próprio desse tipo de ambiente, avatares 3D dos participantes não serão apenas observadores do mundo virtual, mas farão parte dele em uma mesa, por meio de webcams ou óculos de realidade aumentada, podendo trocar informações, fechar negócios, definir estratégias, entre outras possibilidades. Para auxiliar tanto as empresas que oferecem soluções como comerciantes que buscam esses serviços, o Sebrae/PR e parceiros oferecerão treinamentos.

    Para a reunião inicial, os participantes irão acessar o ambiente virtual que será disponibilizado para alinhar expectativas a respeito de como desejarão expor seus produtos e serviços.

    “Os participantes, de suas casas ou de seus escritórios, poderão integrar. E a ideia é que, depois, tenhamos um espaço com soluções amigas do comércio, sendo que em uma única visita o comerciante poderá encontrar produtos e serviços que precisa para melhorar sua empresa ou para fazer o negócio crescer”, explica o desenvolvedor e parceiro do projeto, Ricardo Matiello, da RICMA Tecnologia.

    Matiello acrescenta que, a partir do metaverso, será possível que os integrantes desse “shopping de soluções”, que será crido em Maringá, participem de eventos externos, como feiras em qualquer lugar do mundo, sem precisar sair da cidade.

    Imagem Ilustrativa 

     

    Comentários estão fechados.