Encontro de fuscas atrai apreciadores pois carro é icônico, diz sócio

Compartilhar

Hoje (22), Maringá realiza o encontro de Fuscas em celebração ao Dia Nacional do Fusca. O evento contou com uma multiplicidade de carros antigos, coloridos e personalizados, além de criar um clima nostálgico por meio de grandes sucessos antigos tocando no som, como músicas das bandas Queen e Simple Minds.

Messiones, sócio participante da diretoria do evento, conta que pessoas das regiões Norte e Noroeste do Paraná vem para conhecer o evento e apreciar os modelos vintage expostos na Praça da Prefeitura. O evento, ele diz, atrai as pessoas por conta da nostalgia, uma vez que o fusca é um ícone entre os automóveis.

O sócio também conta que, no município, são realizados dois eventos ligados aos fuscas por ano. Um no Dia Nacional do Fusca e outro no Dia Mundial.

O encontro também conta com música ao vivo — a banda Retroarte foi a convidada para realizar um show no local.

A reportagem do Maringá Post conversou com o público que estava no evento.

Para o casal Carla Del Nobre e Hugo Alves, que são fãs de fusca, o evento também é uma oportunidade para gerações mais novas conhecerem um pouco da história dos automóveis. Além disso, Alves conta que desenvolveu o amor por fuscas com o tempo, enquanto Del Nobre diz que desde a infância já gostava dos carros.

O casal não trouxe um fusca para expor, mas mostraram um fusca azul do qual cuidam. Para eles, a manutenção é simples: apenas um alicate e um arame já dão conta do trabalho.

Deille Regina foi conferir o evento com toda a família; ela é fã de carros antigos desde criança. Disse considerar o evento importante por se tratar de uma cultura diferenciada, pois os carros antigos são, hoje, considerados alternativos, ela afirma.

O evento ocorre na Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) até às 17h.

Foto: Maringá Post

Atualizado às 16h56min


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas