Maringá realiza em média 26 castrações gratuitas por dia em 2022

Maringá ampliou o atendimento veterinário com castrações gratuitas e intensificou as campanhas de adoção responsável e a fiscalização contra maus-tratos.

  • Maringá ampliou o atendimento veterinário com castrações gratuitas e intensificou as campanhas de adoção responsável e a fiscalização contra maus-tratos e abandono. Apenas no ano passado, foram realizadas mais de 6,3 mil castrações, o que equivale a cerca de 26 procedimentos por dia útil. No ano passado, 325 pets ganharam novos lares por meio de quase 40 feiras de adoção. Além das ações presenciais, o município lançou a feira de adoção online pelo aplicativo Petis. Com a ferramenta instalada, qualquer pessoa pode acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis de forma rápida e fácil. Os interessados podem solicitar a adoção pela própria ferramenta e o tutor verificará a solicitação. Caso a adoção seja aprovada, aparecerá uma mensagem na tela inicial e o pet será cadastrado no aplicativo do usuário. Além da adoção, também é possível colocar animais para doação nas feiras online.

    O município também atua de forma intensa na fiscalização e combate aos maus-tratos e abandono de animais. Em 2022, foram atendidas mais de 5,8 mil ocorrências por meio da Ouvidoria Municipal, o que representa média de 16 atendimentos por dia. No total, foram aplicadas 29 multas, sendo 19 por abandono e 10 por maus-tratos, o que totalizou R$ 146.500 em autuações. Foto: PMM 

    Comentários estão fechados.