Prefeitura sorteia casas para inscritos no cadastro municipal de habitação

Serão sorteadas três casas populares no Residencial Egéia, no Jardim Europa, para contribuintes inscritos no cadastro municipal de habitação.

  • A Prefeitura de Maringá investe em projetos de habitação social. Como acontecerá nesta quinta-feira, 15, às 14h, com o sorteio de três casas populares no Residencial Egéia, no Jardim Europa, para contribuintes inscritos no cadastro municipal de habitação.

    O conjunto habitacional conta com 20 residências, um investimento de mais de R$ 1,8 milhão, proveniente do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. O sorteio de 15% das habitações segue determinação da Lei Municipal 10.949/2019. A entrega das casas no bairro está prevista para o primeiro trimestre de 2023.

    O sorteio das três unidades habitacionais ocorrerá durante reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, que acontecerá na sala de reuniões da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh), no terceiro andar do Paço Municipal. O sorteio será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Maringá no YouTube.

    As demais unidades serão distribuídas conforme determina a lei: 60% para os cadastros mais antigos, 10% para idosos, 3% para pessoas com deficiência e 12% para pessoas com doenças crônicas incapacitantes para o trabalho.

    As casas são de alvenaria, com 48,8 m², incluindo sala, cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. Os imóveis serão entregues prontos, com pintura, piso, esquadrias, louças e metais.

    ORGANIZAÇÃO

    O Jardim Europa tem estrutura e serviços públicos, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Grillo Tilio, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Francisco Robl, entre outros.

    Os interessados em realizar o sonho da casa própria em futuros projetos podem se inscrever no Sistema Gerenciador de Cadastro para Casa Própria (SGCCP) – acesse aqui.

    Os contribuintes que já estão inscritos no cadastro municipal de habitação devem verificar se os dados estão atualizados. O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos. Mais informações nos telefones: (44) 3221-1224, (44) 3221-1599, (44) 3221-1524 ou (44) 3221-1497.

    Foto: PMM / Arquivo

    Comentários estão fechados.