Trenzinhos percorrem atrações da Maringá Encantada

Uma das opções de lazer na Maringá Encantada 2022 é realizar o passeio de trenzinho, percorrendo as diversas atrações da campanha de Natal.

  • A Maringá Encantada 2022 tem mais de 100 atrações espalhadas pela cidade. Os maringaenses e os turistas podem conferir, até o dia 8 de janeiro de 2023, a bela decoração natalina feita pela Prefeitura. Uma das opções de lazer com a família é realizar o passeio de trenzinho, percorrendo as diversas atrações da campanha de Natal.

    O ponto de partida é a Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), na Avenida XV de Novembro. O valor do ingresso é R$ 8 por pessoa. Os passeios começam às 18h e a última saída é às 21h30. Um trenzinho vai até o Parque do Japão, em um trajeto de seis quilômetros que dura aproximadamente uma hora. O outro circula pelo centro da cidade, passando pelas avenidas São Paulo, Juscelino Kubitscheck, Cerro Azul e Duque de Caxias, em um trajeto que dura aproximadamente 40 minutos.

    Nos próximos dias, a “Jardineira” também começará a circular pelas diversas atrações da Maringá Encantada. Parte da renda da bilheteria dos trenzinhos é repassada para entidades assistenciais por meio do Provopar.

    MOVIMENTO

    A estimativa da gestão municipal é que cerca de dois milhões de pessoas participem das atrações da Maringá Encantada neste ano, superando o número registrado em 2019, de 1,5 milhão de pessoas. A campanha de Natal deste ano deve movimentar aproximadamente R$ 77 milhões em quase dois meses de atividades.

    Rotas dos trenzinhos:

    • Centro

    Saída: Praça da Prefeitura, na Avenida XV de Novembro

    Horário: Entre 18h e 21h30

    Trajeto: Cerca de 40 minutos, pelas atrações natalinas do centro da cidade

    • Parque do Japão

    Saída: Praça da Prefeitura, na Avenida XV de Novembro

    Horário: Entre 18h e 21h30

    Trajeto: Cerca de 1 hora, até o Parque do Japão

    Clique aqui e confira a programação da Maringá Encantada 2022.

    Foto: PMM / Arquivo

    Comentários estão fechados.