Maringá realiza Pré-Conferência Municipal de Turismo nesta terça-feira (6)

Serão discutidos novos projetos e eventos para fomentar o turismo em Maringá. O evento é aberto para a comunidade e a participação é gratuita.

  • A Prefeitura de Maringá realiza ações para fomentar o turismo na cidade. Os novos projetos e eventos serão debatidos nesta terça-feira, 6, na Pré-Conferência Municipal de Turismo, que será no Hotel Metrópole (Avenida XV de Novembro, nº 470), das 18h30 às 22h. O evento é aberto para a comunidade e a participação é gratuita.

    O encontro será uma prévia da 2ª Conferência Municipal do Turismo, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril de 2023, e que foi instituída pelo decreto número 1876/2022, assinado pelo prefeito Ulisses Maia. “Estamos trabalhando para um novo foco e perfil no turismo em Maringá”, comenta o secretário de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), Marcos Cordiolli. “O turismo é trabalhado na Prefeitura com uma função econômica e social, gerando emprego e renda”, acrescenta.

    A Pré-Conferência terá participação de profissionais e representantes do segmento, como hotéis, restaurantes, bares, eventos, transportes, lazer, agências, guias, entre outros. Eles debaterão políticas públicas para o fortalecimento do turismo na cidade, abordarão a agenda de eventos e a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maringá (PMTur), que terá validade por dez anos, entre outras ações.

    A gestão municipal também tem valorizado e promovido segmentos de pequenos produtores, Microempreendedores Individuais (MEIs) e nichos de mercado. Como já aconteceu com cervejarias artesanais, cafeterias, hamburguerias, entre outros, que participaram de eventos da Saet, além da Feira de Economia Criativa que acontece na programação da Maringá Encantada, na Praça do Teatro Reviver Magó.

    Foto: Andye Iore / PMM

    Comentários estão fechados.