Time maringaense é campeão brasileiro de futebol de amputados 2022

A equipe da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) levou o título de campeã brasileira de futebol de amputados.

  • A equipe da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) conquistou vitória em casa e levou o título de campeã brasileira de futebol de amputados. O time, que recebe apoio da Prefeitura, venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, realizado entre sexta-feira, 2, e domingo, 4, em Maringá. O evento reuniu cerca de 230 pessoas, incluindo paratletas e coordenadores, de seis estados.

    Foto: Divulgação / PMM

    Além do título, o time maringaense também levou o prêmio de artilheiro da competição com Alan Eduardo. O campeonato foi realizado em Maringá pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos, em parceria com o município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, e a Assama.

    Para o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, a vitória em casa é uma grande alegria para toda a cidade. “O título reforça o talento e potencial dos nossos paratletas, que são destaque não apenas no futebol, mas em diversas modalidades. A conquista também mostra a importância dos investimentos da gestão municipal no esporte como ferramenta de transformação social”, afirma.

    A Assama é uma das 34 entidades conveniadas ao município. As associações recebem apoio da Prefeitura para realização das atividades e auxiliar no pagamento de bolsa atleta e técnico, viagens, compra de agasalhos e equipamentos esportivos. Com o apoio, a Assama mantém duas equipes de futebol para amputados e o time de voleibol paralímpico.

    No total, o município contribui para o desenvolvimento de mais de 40 modalidades e investe no potencial de mais de 200 paratletas de diversas associações apoiadas pelo município. Cerca de 50 paratletas recebem o Bolsa Atleta, um incentivo da Prefeitura de Maringá para o desenvolvimento do esporte.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.