Encontro Macrorregional da 3ª Idade de 2022 reúne mais de 2,5 mil idosos

O evento, que ocorreu no Paraná Expo, teve muita dança, com a música da Banda Herança, além da feira de artesanato e cabine de fotos.

  • A tarde desta quarta-feira (23) foi de muito ′arrasta-pé′ e diversão no Encontro Macrorregional da 3ª Idade, que reuniu mais de 2,5 mil idosos de Maringá e das outras 29 cidades ligadas à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

    O evento, que ocorreu no Paraná Expo, é uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Assuntos Metropolitanos (Ametro) e Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), e proporcionou aos participantes muita dança com a Banda Herança, além de feira de artesanato e cabine de fotos para registrar o momento e levar uma lembrança para casa.

    “Tivemos a oportunidade de estar nos municípios da Amusep com este projeto e, agora, realizamos este Encontro Macrorregional, reunindo idosos de todas as cidades em um encontro único, promovendo integração e diversão. Deixo aqui meu agradecimento e parabéns aos prefeitos das cidades que contribuíram para que o encontro desse tão certo”, disse o secretário de Assuntos Metropolitanos de Maringá, Fausto Herradon.

    Ivonete Alves Dias, 62 anos, mora em Iguaraçu e destacou a importância de eventos como esse para a terceira idade. “Nessa fase da nossa vida, temos que aproveitar tudo. Gostei demais desse evento, fiz um passeio na feirinha de artesanato e escolhi alguns itens. Agradeço demais essas ações que são realizadas para nós”, finaliza com um sorriso no rosto.

    Posando para a cabine de fotos e esbanjando sorrisos, Marilda Seki, 68 anos, moradora de Mandaguaçu, adorou o registro do momento em uma fotografia impressa na hora. “Esse evento é maravilhoso, aproveitei demais. Nos proporcionaram bandas incríveis, com bailão do Herança para chacoalhar o esqueleto e frutas frescas, além do registro de uma foto na hora. Estou feliz demais, porque eventos assim são gratificantes”, comentou.

    Para fechar o encontro com chave de ouro, a Banda Herança subiu ao palco e fez com que os participantes arrastassem cadeiras e tirassem um parceiro para dançar. O vocalista do grupo, Jaime Junior, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa. “Somos muito gratos à Prefeitura de Maringá e ao prefeito Ulisses Maia por nos proporcionar este momento de hoje, com pessoas de tantas cidades. Colocamos todos para dançar na melhor idade. Com certeza, em nossos 35 anos de história, muitos dos participantes já dançaram com a gente”, disse.

    A Amusep abrange os municípios de Ângulo, Floresta, Floraí, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Maringá, Doutor Camargo, Astorga, Atalaia, Colorado, Itaguajé, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.