Maringá leva projeto ′O Rio Começa Aqui′ para mais de 30 bocas de lobo pela cidade

O município vai aumentar o número de locais com o projeto ′O Rio Começa Aqui′ e realizar a pintura de novos pontos espalhados pela cidade. 

  •  O projeto, batizado com o mesmo nome da frase estampada nos bueiros, leva a sociedade a refletir que o lixo descartado de forma incorreta, além de causar entupimento, pode chegar até os rios e contaminar bacias importantes para o abastecimento da cidade.

     

    Desde o lançamento do projeto, o município levou a iniciativa para mais de 30 bocas de lobo pela cidade. “Essa é uma ação de educação ambiental importante e que de forma simples, mas com uma frase impactante, leva a comunidade a refletir sobre os impactos ambientais do descarte incorreto”, destaca a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), Juliane Kerkhoff.

     

    Ela lembra que trata-se de um projeto contínuo e que o objetivo é ampliar o número de bocas de lobo com a iniciativa. Neste mês, quando comemora-se o ′Dia do Rio′, o município vai aumentar o número de locais com o projeto ′O Rio Começa Aqui′ e realizar a pintura de novos pontos espalhados pela cidade.

     

    A maioria dos locais com o projeto está localizada na região central e nas proximidades do Parque do Ingá, onde há uma grande circulação de pessoas. Os bueiros desta região levam as águas pluviais para o córrego Moscados, que tem uma das nascentes dentro da unidade de conservação.

     Veja a lista de bocas de lobo com o projeto: Centro  – Avenida Tiradentes – 7 bueiros;Jardim Alvorada – Rua Pioneiro Orlando França – 2 bueiros;Parque Residencial Tuiuti – Rua Rio Madeira – 2 bueiros;Parque das Palmeiras – Avenida São Judas – 2 bueiros;Conjunto Ney Braga – Parque Linear Gralha Azul – 3 bueiros;Entorno do Parque do Ingá – Avenida São Paulo – 7 bueiros;Parque Sabiá – 2 bueiros;Parque Alfredo Werner Nyffeler – 1 bueiro;Parque de Exposições – 5 bueiros.

    Comentários estão fechados.