Associação Indigenista de Maringá ganha ′Espaço de Brincar′ com recursos do FIA

A Assindi é uma organização que oferece acolhimento à população Kaingang enquanto esses indivíduos estão na cidade.

  • Nesta sexta-feira, 4, a partir das 14h, a Associação Indigenista de Maringá (Assindi) inaugura o ′Espaço de Brincar′, parquinho infantil adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), administrado pela Secretaria da Criança e do Adolescente (Secrinça) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O investimento foi de R$ 12,5 mil.

     

    A Assindi é uma organização que oferece acolhimento à população Kaingang enquanto esses indivíduos estão na cidade. O ′Espaço de Brincar′ visa proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para crianças indígenas.

     

    “Mais um projeto realizado graças à parceria entre poder público e sociedade civil organizada, e que terá grande impacto na vida de dezenas de crianças e famílias indígenas. Os recursos do FIA são de grande valia para as instituições e contribuem com centenas de crianças e adolescentes que precisam de nós”, conclui a secretária da Criança e do Adolescente, Aline Câmara.

     

    O parquinho fará parte do Centro Social Infantil Indígena Mitangue Nhiri da Assindi, que acompanha crianças e adolescentes indígenas e seus familiares, que vêm até Maringá para vender artesanatos.

     

    Por meio do playground, cerca de 20 crianças serão atendidas por mês, com atividades esportivas, de lazer e de cultura, além de ações pedagógicas, como aulas de português e matemática. Na Assindi, eles também recebem três refeições diárias.

     Foto: divulgação-Assindi

    Comentários estão fechados.