Maringá oferece curso de informática gratuito para adolescentes assistidos no Creas I

O objetivo é promover o desenvolvimento comportamental e a qualificação profissional dos jovens. Os adolescentes participam das aulas semanalmente. 

  • Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), mantém parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-PR), com serviços de socioeducação para adolescentes em conflito com a lei – que estão em liberdade assistida ou devem prestar serviços à comunidade. Agora, essa parceria traz mais um benefício para a comunidade: aulas gratuitas de informática no novo laboratório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I, localizado na Rua Furtado de Mendonça, 613.

     

    O ′Termo de Cooperação Recíproca′ entre o município e o Ciee-PR foi assinado no dia 7 deste mês, com a inauguração do novo espaço. O município investiu na infraestrutura do laboratório, com novos computadores, e o Centro encaminha os professores e instrutores para os cursos, que atendem prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os adolescentes participam das aulas semanalmente.

     

    O objetivo é promover o desenvolvimento comportamental e a qualificação profissional dos jovens, de acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós. “Essa parceria já vem dando certo há anos e o Ciee tem colaborado muito com município no quesito qualificação dos adolescentes. Juntos, conseguimos contribuir para que esses jovens que estão em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao trabalho e possam voltar à comunidade”, explica.

     Com a parceria, são oferecidos hoje diversos cursos gratuitos, capacitações e outros serviços, além de dicas para entrevistas de emprego e encaminhamento ao mercado de trabalho. Eles são encaminhadas aos programas por meio dos Centros de Referências da Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializado da Assistência Social (Creas), profissionais do próprio Ciee ou do Serviço de Acolhimento da Secretaria de Assistência Social. Foto: PMM

    Comentários estão fechados.