Maringá Post
Maringa Póst - Independente, sempre.

Maringá ganhará novo ParCão, espaço para lazer dos pets, na região Norte

Compartilhar

O segundo ParCão começou a ser instalado na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru, Vila Vardelina.


Compartilhar
Compartilhar

Os pets de Maringá vão ganhar mais um espaço dedicado para o lazer e a convivência. O segundo ParCão começou a ser instalado na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru, Vila Vardelina.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. A construção do espaço, incluindo os equipamentos de recreação, é doação de uma empresa da cidade.

O novo espaço seguirá o mesmo modelo do ParCão instalado pela gestão municipal na Praça da Catedral em janeiro deste ano e que tornou-se referência nacional. A estrutura na Vila Vardelina será ainda maior, com 670 m², e contará com 10 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, dois bebedouros caninos e lixeiras. O espaço será todo cercado, com iluminação e placas de sinalização.

Para o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, o novo ParCão reforça o compromisso do município em descentralizar os espaços de lazer. “Esse projeto consolida Maringá como amiga dos animais, uma cidade que se preocupa em oferecer espaços agradáveis para os nossos amiguinhos. Agora, estamos descentralizando esses espaços para facilitar o acesso da comunidade”, afirma.

Na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, as equipes iniciaram a retirada da grama e a marcação dos postes de iluminação para iniciar a preparação do espaço. A confecção do gradil e equipamentos também já começou.

O secretário de Proteção e Bem-Estar Animal explica que o novo espaço já será inaugurado com areia, o que traz mais conforto aos pets. De acordo com ele, a expectativa é que o ParCão seja finalizado até o início de dezembro.

Foto: Arquivo / PMM


Compartilhar

Comentários estão fechados.