35 mil imóveis ficaram sem luz após temporal em Maringá

Forte temporal atinge Maringá e causa estragos. Na noite de segunda-feira, o número de domicílios sem luz foi reduzido para oito mil.

  • Nesta segunda-feira (10), Maringá registrou um forte temporal, com ventos próximos a 79 km/h, que causou estragos na cidade. Várias árvores e postes caíram na ocasião, o que deixou pelo menos 35 mil imóveis sem luz.

    No início da noite de segunda-feira (10), o número já tinha sido reduzido a oito mil domicílios. Nesta terça-feira (11), as equipes da Prefeitura de Maringá seguem trabalhando para garantir a limpeza e desobstrução das vias.

    Mais de 100 servidores estão nas ruas, incluindo equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil. Também trabalham nas ocorrências equipes do Corpo de Bombeiros e Copel.

    Foto: PMM

    A maior parte das ocorrências se concentra nas regiões central e sul da cidade, além do Jardim Alvorada.

    Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura.

    O município informa que o Parque do Ingá estará fechado nesta terça-feira, 11, durante todo o dia, para limpeza e manutenção. O Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão abrem normalmente.

    Foto: Copel

    Comentários estão fechados.