Ação de combate à pobreza menstrual arrecada 4 mil absorventes para doar a mulheres carentes em Maringá e Sarandi

Compartilhar

Marcando o início de Outubro Rosa, mês que atribui atenção especial à saúde integral da mulher, o polo de Educação a Distância da Uninter, em parceria com o Instituto ELA (Educadoras do Brasil), Agência Mulher SICOOB e VG Educacional, doarão na próxima sexta-feira (7), mais de 4 mil absorventes à ONG Sopão da Jô, que atende centenas de mulheres em situação vulnerabilidade em Sarandi e Maringá.

A arrecadação ocorreu entres os meses de agosto e setembro, onde alunos da instituição e comunidade em geral foram convidados a trocarem dois pacotes de absorventes por um livro didático da Editora Intersaberes, com diversos títulos disponíveis.

“Esta campanha não tem como objetivo apenas a doação, ela instiga a empatia da comunidade em que adolescente e mulheres sem condições financeiras de comprar absorventes, abandonam seus afazeres e compromissos sociais, por vergonha de serem expostas em seus períodos menstruais. Inclusive, parte dos doadores foram homens, o que muito nos alegrou, por terem consciência da importância desta ação”, explica Diene Eire, diretora da Uninter polo Maringá.

Para quem ainda quiser contribuir, os produtos devem ser entregues até esta quinta-feira (6), no polo Uninter, localizado na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5475.

A entrega ocorrerá dia 7 de outubro, às 10h, diretamente na ONG Sopão da Jô – Rua Nossa senhora Aparecida, 1719 – Sarandi.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas