Rede pública realizou cerca de 1,3 mil consultas neurológicas pediátricas

Em menos de dois meses, entre agosto e setembro deste ano, 1.292 crianças foram atendidas com consultas neurológicas na rede pública.

  • Em menos de dois meses, entre agosto e setembro deste ano, 1.292 crianças foram atendidas com consultas neurológicas, o que representa, em média, 24 pacientes por dia. A partir dos investimentos, a Secretaria de Saúde garante atendimento especializado à população.

    O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que, no fim de agosto, 1.641 pacientes aguardavam atendimento neurológico. “Com o investimento na compra das consultas especializadas, garantimos que mais crianças pudessem ser atendidas com qualidade e agilidade. Vamos seguir com esses investimentos, incluindo outras especialidades”, diz.

    A ampliação dos atendimentos especializados foi possível a partir da compra de consultas por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), que abrange a 15ª Regional de Saúde. Integrante do consórcio, a Prefeitura de Maringá realiza a compra de consultas, por meio de clínicas credenciadas, para aumentar o número de atendimentos da rede.

    Os agendamentos para as consultas especializadas são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No caso do atendimento neurológico para crianças, o médico pediatra informa se há necessidade de uma consulta com o especialista. As vagas são reguladas conforme a Central de Regulação, que depois informa o paciente sobre o local e horário da consulta.

    Foto: Vitor Arrabal / PMM

    Comentários estão fechados.