Maringá recebe prêmio de “Cidade Árvore do Mundo”

Com o prêmio, Maringá está entre as 138 cidades no mundo reconhecidas pelo título de “Cidade Árvore do Mundo”.

  • Maringá recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 22, o título de “Cidade Árvore do Mundo”, concedido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e a Fundação Arbor Day.

    O prêmio, entregue ao prefeito Ulisses Maia, reconhece o compromisso da gestão municipal com o meio ambiente e o trabalho de diversos servidores no plantio e manejo das 150 mil árvores que encantam e proporcionam qualidade de vida aos maringaenses.

    “Essa é uma conquista dos maringaenses e, principalmente, dos nossos servidores, que amam nossa cidade, trabalham diariamente para cuidar das áreas verdes do município e se dedicam na preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Durante a cerimônia, ele destacou os excelentes indicadores da cidade que consolidam Maringá como uma cidade inteligente, sustentável e voltada às pessoas.

    O certificado foi entregue pelo representante da ONU, o secretário Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Cássio Bruffato. Pela primeira vez na cidade, ele disse estar encantado com a arborização e constatou a efetividade das práticas exitosas da cidade para preservação do meio ambiente. “Minha surpresa foi muito positiva. Esse prêmio é justificado pelo que se vê na cidade, um manejo adequado, correto e com responsabilidade feito pela Prefeitura”, afirmou.

    Com o prêmio, Maringá está entre as 138 cidades no mundo reconhecidas pelo título e faz parte do seleto grupo que reúne metrópoles como Paris, Turin, Milão, Madri, Nova Iorque e Toronto. Maringá é a maior “Cidade Árvore do Mundo” do Brasil e a segunda da América Latina em quantidade de árvores, além de ser a única reconhecida com o prêmio no Sul do Brasil.

    Foto: Mileny Melo / PMM

    Comentários estão fechados.