No ′Setembro Amarelo′, Maringá promove palestra sobre saúde mental para jovens e adolescentes

O evento é aberto ao público em geral, com foco nos jovens e adolescentes de Maringá e cidades da região.

  • Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), realiza nesta quinta-feira (15), às 14h, no Auditório Hélio Moreira, a palestra ′Saúde mental é uma questão de vida′. O evento faz parte das ações do ′Setembro Amarelo′, campanha de prevenção ao suicídio.

     

    A palestra será ministrada pela psicóloga especialista em saúde mental, Matilde Watanabe. O evento é aberto ao público em geral, com foco nos jovens e adolescentes de Maringá e cidades da região. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a quarta causa de mortes entre os jovens de 15 a 29 anos.

    O secretário de Juventude, Emmanuel Predestin, reforça a importância de tratar do tema com responsabilidade, de forma adequada e alinhada ao que recomendam as autoridades de saúde. “A primeira medida preventiva é a educação. Convidamos várias instituições que realizam trabalhos com jovens e adolescentes, para que tragam os alunos na palestra. O objetivo é mostrar a importância do cuidado com a saúde mental, principalmente na adolescência. Queremos que eles entendam que suas vidas importam”, explica.

     
    Saúde – A rede municipal de saúde também oferece diversos atendimentos voltados à saúde mental, com psicólogos nas 34 Unidades Básicas de Saúde de Maringá (UBSs), além dos quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Hospital Municipal.
     
    Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.