Maringá realiza mais uma edição do ′Brincar na Rua′

A segunda edição do “Brincar na Rua” levou várias brincadeiras e atividades lúdicas gratuitas para a população, no Jardim Alvorada.

  • Reviver as brincadeiras de infância e compartilhá-las com os filhos e toda a família. Essa é a proposta do ′Brincar na Rua′, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A segunda edição do evento aconteceu neste domingo, 11, e levou diversas famílias à Praça Professora Ester Gonçalves Josepetti, no Jardim Alvorada.

    Cama elástica, amarelinha, corda, corrida de sacos, dama, xadrez, elástico, futebol, basquete, brinquedos infláveis, pintura em tela e outras atividades lúdicas e gratuitas tornaram o domingo mais divertido. Além da pipoca e do algodão doce, que foram distribuídos gratuitamente para a população.

    Brincar na rua
    Foto: Gabriela Cadamuro / PMM

    O comerciante Alexandre Takayuki Anzai é morador do Jardim Mandacaru e aproveitou a oportunidade para levar os filhos de 4 e 9 anos. “Para mim, é importante trazer meus filhos, para que eles conheçam essas brincadeiras que não tiveram oportunidade de conhecer ou brincar no dia a dia. Até nós, adultos, nos divertimos. Nunca tive a oportunidade de brincar com eles assim, é uma forma de aproveitar o tempo com a família”, disse.

    Natia Tallita Enz, que é comerciante e moradora do Jardim Alvorada, também aproveitou para levar o filho, de 3 anos, para se divertir. “Eventos assim unem as famílias, fazem a gente sair de casa e encontrar as pessoas do bairro que, muitas vezes, pela correria do dia a dia, não conseguimos ver. São atividades que juntam todo mundo, atraem adultos e crianças, uma ação muito positiva para o bairro”, finaliza.

    Outras ações do ′Brincar na Rua′ estão programadas para acontecer até dezembro. Serão dois eventos por mês em diferentes locais de Maringá. O projeto será realizado nas proximidades dos bairros Parque Avenida, Vila Esperança, Cidade Alta, Conjunto Ney Braga e os distritos de Iguatemi e Floriano.

    Foto: Gabriela Cadamuro / PMM

    Comentários estão fechados.