Sandra Aparecida de Araújo e Pinto receberá prêmio ACIM Mulher na sexta

Sandra assumiu os negócios da família aos 26 anos, grávida, após a morte prematura do pai.

  • Ocorre nesta sexta-feira (19) a entrega do Prêmio ACIM Mulher 2022 para empresária, agropecuarista e advogada maringaense Sanda Aparecida de Araujo e Pinto. O evento contará com a participação de mais de 500 convidados, no Buffet Vivaro, às 20 horas.

    Sandra assumiu os negócios da família aos 26 anos, grávida, após a morte prematura do pai. Ao mesmo tempo, assumiu a liderança na Destilaria de Álcool Coopernavi, uma cooperativa de Naviraí/MS que posteriormente se tornou usina e foi vendida para um grupo norte-americano.

    Atualmente a empresária planta cana-de-açúcar, cria gado no Pantanal do Mato Grosso do Sul, empreende no ramo imobiliário, é corretora e imóveis e advoga em causa própria. Entre as empresas fundadas por ela estão a Alvan, que leva as iniciais dos nomes de dois filhos; Pra Gestão de Empreendimentos, onde atua com os irmãos Luiz Alberto e Paulo Renato; e a Mineradora Nossa Senhora Aparecida, com o marido, Henrique Pinto.

    Diretora na Sociedade Rural de Maringá (SRM), a empresária também realiza ações sociais, auxiliando entidades sociais, em especial em Maringá/PR, Itaquirai/MS, Naviraí/MS e Porto Murtinho/MS. “É possível fazer a diferença de diversas formas. Uma delas é diversificar os negócios para ter opções diante de uma crise, tendo credibilidade e palavra. Também podemos ajudar diretamente pessoas que não têm de onde tirar ajuda com obras de caridade e aconselhando as pessoas, contribuindo para uma sociedade melhor”, destaca.

    Sobre o reconhecimento com o prêmio, a empresária diz sentir-se honrada. “Há inúmeras mulheres merecedoras, e eu fui escolhida. Só tenho a agradecer. Meus avós fizeram por meus pais, meus pais fizeram por mim e estou tentando fazer pelos meus filhos, com a graça de Deus. Digo que receber é fácil, mas cuidar é desafiador e difícil.”

    Escolha

    Na primeira fase do processo de escolha da ganhadora do Prêmio ACIM Mulher, 20 entidades foram convidadas a indicar o nome de até três mulheres que desenvolvem atividade, pesquisa, produto ou projeto social cujo trabalho cause mudança positiva junto à sociedade, além de apresentar soluções em sua área de atuação, servindo de modelo para outras iniciativas, entre outros critérios.

    Em maio, o nome da empresária entre outros indicados foi definido como ganhador por comissão julgadora formada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Secretaria Municipal da Mulher, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e Instituto ACIM. O Prêmio ACIM Mulher, que leva o nome do conselho de mulheres empresárias e executivas da Associação Comercial, é anual e foi criado em 2004, sendo que a última homenageada foi a empresária e agropecuarista Paula Buosi Fabre.

    A cerimônia terá patrocínio de Agro Dalla Costa, Atelier Portinari, Avante, Centro de Cirurgia da Obesidade Dr. Daoud Nasser, Certezza, Cocamar, Colégio Objetivo, Colégio São Francisco Xavier, Coopercard, Cresol, Eurogarden, Grupo Euphoria, Humana Saúde, Maringá Park Shopping Center, Palmali, Plaenge, Provisão Hospital dos Olhos, Sancor Seguros, Sicoob, Smart Perícias, Sociedade Rural de Maringá (SRM), Uniprime, Vargas e Pinto Leilões e Zacarias.

    Foto:Assessoria da ACIM

    Comentários estão fechados.