Maringá promove treinamento e atualização de agentes da Guarda Civil Municipal em agosto

São atividades teóricas e práticas conduzidas por profissionais com mais de duas décadas de experiência nas polícias Civil e Militar.

  • Foto: PMM

    A Guarda Civil Municipal participa de uma série de treinamentos e atualização profissional durante o mês de agosto.

    A agenda começou nesta semana com treino de armamento e tiro no Clube de Tiro Guns, na estrada Romeira Gleba Ribeirão. São atividades teóricas e práticas conduzidas por profissionais com mais de duas décadas de experiência nas polícias Civil e Militar. 87 guardas participam do curso.

    “Por lei, cada Guarda Civil Municipal precisa ter 80 horas de treinamento por ano, sendo 10 horas de treino com armamento”, explica o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, que tem entre seus objetivos de comando oferecer uma carga horária maior do que a lei determina. “Fazemos mais de 100 horas de atualização por ano. Por isso nossos Guardas estão sempre bem preparados para atender a comunidade”, frisa.

    Entre os temas abordados no curso desta semana estão: regras de segurança, situações de emergência, exercícios de combate, tiros de precisão, controle de gatilho, atendimento pré-hospitalar, manutenção do equipamento, entre outros. O treinamento foi realizado num clube isolado, seguindo todas as normas de segurança. “Assimilando todas essas referências que damos no curso, o Guarda Civil Municipal estará sempre confiante em suas ações e pronto para o trabalho de prevenção e segurança na cidade”, comenta o instrutor Diogo Carlos Sausan. ESPECIALIZAÇÃO – Os outros cursos que serão realizados neste mês serão com o grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), em locais que serão anunciados em breve. Essa é uma atualização anual, com foco em situações de crimes graves envolvendo reféns. No dia 26 de agosto acontecerá o Curso de Combate em Ambientes Confinados (de “Close Quertes Battle”, CBQ).

    AGENDA • Entre 1º e 5 de agosto: atualização de armamento e tiro• Entre 15 e 20 de agosto: treinamento com o grupo Tigre• 26 de agosto: treinamento Curso de Combate em Ambientes Confinados

    Comentários estão fechados.