Maringá realiza o plantio de mudas de palmeiras e segue com serviços na Praça da Catedral

Além do plantio de palmeiras, as equipes também realizam nesta sexta-feira, 29, serviços de arborização na Praça da Catedral com a poda e remoção de galhos.

  • Foto: PMM/Reprodução

    Nesta sexta-feira, 29, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) realizaram o plantio de 15 mudas de palmeiras na Praça da Catedral. As mudas foram plantadas em reposição de outras que foram removidas por estarem secas e em mau estado de saúde.

     

    No local, foram plantadas 13 Palmeiras Reais e duas da espécie Rabo de Peixe, seguindo instruções do Plano de Arborização de Maringá. As palmeiras removidas apresentavam risco de queda e tinham laudo para remoção elaborado por engenheiros ambientais e florestais da Selurb.

    Além do plantio de palmeiras, as equipes também realizam nesta sexta-feira, 29, serviços de arborização na Praça da Catedral com a poda e remoção de galhos. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o município tem um trabalho constante de poda e remoção, além do plantio de novas mudas no lugar daquelas que precisam ser removidas.
     
    De janeiro a maio deste ano, foram realizados cerca de 7 mil serviços de arborização em Maringá. Desse total, foram 1.042 remoções, 2.790 podas e 2.959 ações de desbarra e destoca. Os serviços são realizados nos locais com liberação da equipe técnica. Os pedidos de poda ou remoção podem ser solicitados pela Ouvidoria Municipal por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, disponível para Android ou iOS, pelo site ou no telefone 156.

    Comentários estão fechados.