Frente fria avança pelo Paraná, mas clima segue estável

Em Maringá, o clima se mantém ensolarado e sem probabilidade de chuva nesta quinta-feira (28), mas deve voltar a chover na sexta-feira (29).
Foto: Canva

Nesta quinta-feira (28), uma frente fria avança pelo Sul do País, conseguindo “quebrar” a condição de bloqueio atmosférico. No Paraná, o dia (manhã e tarde) segue com tempo estável e com temperaturas elevadas (máximas acima dos 30 °C em vários setores).

Em Maringá, o dia se mantém ensolarado e sem probabilidade de chuva. De acordo com os dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a temperatura mínima é de 16 ºC e a máxima é de 30 ºC.

A partir de sexta-feira (29), o tempo volta a ficar instável, devido à passagem da frente fria que está passando pelo Paraná. Este sistema avança rapidamente entre a madrugada e a tarde, provocando pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos moderadas a fortes.

Em Maringá, o dia deve ficar parcialmente nublado, com 95% de chance de ocorrência de chuvas. As temperaturas devem variar entre 12 ºC e 22 ºC.