Maringá vistoria veículos do transporte escolar para garantir a segurança dos estudantes

Foto: Mileny Melo/PMM

Maringá realiza vistoria dos veículos escolares que farão o transporte de alunos no segundo semestre de 2022, verificando o estado de conservação e itens de segurança. Atualmente são 85 veículos cadastrados para essa finalidade no município, entre vans, ônibus e micro-ônibus.

 

Entre os itens verificados estão: tacógrafo (que monitora a velocidade, tempo e distância percorridos), extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios, pneus, entre outros.


A vistoria encerra hoje (27). Para os que forem reprovados, ainda há uma segunda chance para corrigir as irregularidades. Para esses, haverá uma nova vistoria na quinta, 28, e sexta-feira, 29. Depois de aprovados na inspeção os veículos receberão um selo, que será fixado no para-brisa. O selo é obrigatório, pois comprova o cadastro e regulamentação do transporte, além da qualificação do motorista para execução do serviço.

 

DENÚNCIA – É possível denunciar irregularidades no transporte escolar pelo app Ouvidoria 156 Maringá, pelo site da Prefeitura ou telefone 156, ou ainda na Gerência de Terminais e Concessões, no telefone (44) 3221-8510.

São mais de 2 mil alunos que, diariamente, são transportados pela frota, incluindo estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Maringaense dos Autistas (Ama) e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr). Os veículos são adaptados, com plataforma elevatória para cadeirantes.
 
CONTATOS:

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

(44) 3221-8510 ou (44) 3221-8511