Maringá realiza campanha de desconto na compra de capacetes de moto

Durante a ação, os motociclistas terão desconto de até 30% ao entregar o capacete usado e comprar um novo em uma das lojas parceiras.
Imagem: Freepik / Foto criada por @azerbaijan_stockers

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Motociclista (27 de julho), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza campanha com foco na prevenção de acidentes envolvendo motocicletas. Durante a ação, os motociclistas terão desconto de até 30% ao entregar o capacete usado e comprar um novo em uma das cinco lojas parceiras da campanha (Honda Blokton, Honda Freeway, Ventania Yamaha, Eriton Motos e Promotos). Além disso, serão sorteados oito capacetes entre os motociclistas que participarem das atividades.

O capacete é o principal acessório de segurança dos motociclistas. O equipamento tem data de validade e deve estar em boas condições e sem avarias nas viseiras, cinta jugular e engate. “Fazemos ações preventivas durante todo o ano e elas são reforçadas em datas especiais como agora, por meio de parcerias de órgãos e empresas”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

A campanha também visa orientar em blitze educativa sobre o uso adequado do capacete, além de oferecer serviços gratuitos como check list e manutenção nas motos. A ação terá participação de diferentes órgãos como polícias, Samu, Guarda Civil Municipal, cursos superiores de enfermagem, entre outros.

Das 30 mortes no trânsito que ocorreram neste ano em Maringá, 70% das vítimas eram motociclistas. O índice está acima da média de 2021, que foi de 55%.

Confira a agenda do Dia Internacional do Motociclista (os locais serão divulgados em breve):

  • Entre 25 e 30 de julho – Troca dos capacetes
  • 27 e 28 de julho – Abordagem educativa e mecânica nas motocicletas
  • 29 de julho – Abordagens orientativas nos cruzamentos com semáforos
  • 1º de agosto – Ação lúdica com contabilização dos capacetes antigos arrecadados