Inscrições abertas para o curso de defesa pessoal para LGBTQIA+

Compartilhar

Imagem: PMM
Nesta segunda-feira, 25, às 19h, as inscrições para a turma de defesa pessoal LGBTQIA+ serão abertas. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet (acesse aqui) até 4 de agosto ou todas as vagas serem preenchidas.
 
As aulas serão realizadas aos sábados, às 10h30, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos. Durante o curso, realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Juventude, Cidadania e Migrantes, os participantes vão aprender técnicas básicas para se protegerem em situações de perigo.
 
No último sábado, 16, a Prefeitura realizou o aulão inaugural do curso, que reuniu cerca de 20 pessoas. O projeto conta com apoio do Conselho Maringaense de Defesa dos Direitos da População LGBTI+ e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Maringá.
 
A Gerência de Diversidade é responsável pelo atendimento e ações para o público LGBTQIA+. em Maringá. Vinculada à Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, a gerência oferece mentorias gratuitas voltadas à empregabilidade, capacitação inclusiva para servidores, acolhimento psicológico, entre outros serviços.
 
Maringá também possui um ambulatório voltado para o atendimento de pessoas transexuais e travestis, que oferece serviços específicos nas áreas de endocrinologia, psicologia, assistência social e outros.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas