Jup do Bairro faz show gratuito em Maringá

A apresentação é às 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes, somente um por pessoa).

  • A cantora e compositora paulistana Jup do Bairro faz show gratuito em Maringá neste sábado (23), marcando o encerramento da primeira edição do projeto Me chama de GORDA, de Aline Luppi Grossi. A apresentação é às 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes, somente um por pessoa).

    O projeto Me chama de GORDA é uma mostra cultural que teve início em 01º de julho. Diversas ações foram realizadas, entre performances, oficina, palestra e exposição no Teatro Calil Haddad, com a presença das ativistas Malu Jimenez e Jéssica Balbino, finalizando com o aguardado show desta artista em ascensão. “A mostra foi pensada a partir da vontade de reunir os trabalhos de pessoas gordes que fazem parte do cenário contemporâneo. O nome da Jup surgiu como um dos primeiros das nossas conversas. Não teria forma melhor de encerrar o projeto do que com uma mulher com a potência dela, com os diálogos e força artística que ela representa”, comenta a performer Aline Luppi.

    Jup do Bairro lançou seu primeiro EP, CORPO SEM JUÍZO, em 2020. Com direção musical de BADSISTA e participações especiais de Deize Tigrona, Rico Dalasam, Linn da Quebrada e Mulambo, o projeto colocou Jup de vez na mira da música brasileira contemporânea, dando a ela os prêmios de Revelação do Ano pelo Multishow e APCA e duas indicações no WME. Além da carreira musical, Jup também teve sua versatilidade artística explorada pelo Canal Brasil (Globosat), que produziu duas temporadas do talk-show TransMissão, apresentado por Jup em parceria com Linn da Quebrada.

    A artista multimídia deslancha na retomada dos eventos presenciais com um show potente e original, que em março deste ano foi apresentado no festival Lollapalooza. Acompanhada por parte de sua banda – Mulambo (voz de apoio e participação especial) e BADSISTA (voz de apoio, participação especial e guitarra), Jup apresenta um repertório fundamentado no EP e também com algumas faixas soltas – e tão aclamadas quanto -, como “Sinfonia do Corpo” e “Sou Eu”.

    Serviço

    Encerramento do projeto Me chama de GORDA

    Show Jup do Bairro

    Dia 23/07/2022 às 20h no Teatro Barracão

    Entrada gratuita

    Distribuição de ingressos 1h antes, somente um por pessoa

    Comentários estão fechados.