Inscrições para casamento comunitário continuam abertas em Maringá

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (22) em qualquer unidade do CRAS de Maringá ou no 2º Ofício de Registro Civil.

  • Foto: Aldemir de Moraes/PMM

    Continuam abertas as inscrições para o casamento comunitário realizado pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR.

    Além de Maringá, a ação contempla outras oito cidades da região: Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi.

    As inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até esta sexta-feira (22) em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maringá ou no 2º Ofício de Registro Civil (Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).

    É necessário apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho – até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço.  Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo. Basta apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida pelo órgão oficial. Os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório de registro de títulos e documentos.

    JUSTIÇA NO BAIRRO – O casamento comunitário é o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão que, entre os dias 15 e 20 de agosto, oferecerá atendimentos gratuitos à população de Maringá e região, como emissão de primeira e segunda via do RG e outros documentos, serviços de saúde, assistência social e lazer. A ação será realizada no 2º piso do Terminal Urbano.

    Os atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio, pensão de alimentos, retificação de nome, perícias, tutela e curatela, acontecem a partir do dia 18 de agosto e seguem até o dia 20. Estes precisam ser agendados previamente na Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio dos telefones: (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445.

    Comentários estão fechados.