Maringá promove troca de experiências e conhecimento para 5,5 mil profissionais da educação

O palestrante será o poeta e escritor Bráulio Bessa, o escritor abordará o tema ′A importância da leitura na formação do sujeito′.

  • Foto: Vivian Silva/PMM

     

    Maringá realiza nesta semana a Jornada Pedagógica de 2022. Serão dois dias de palestras e discussões nesta quinta (21) e sexta-feira (22) com a participação de 5,5 mil profissionais da rede municipal de educação.

     

    Nesta edição, o palestrante será o poeta e escritor Bráulio Bessa. Com obras que destacam a cultura nordestina e a sabedoria popular, o escritor abordará o tema ′A importância da leitura na formação do sujeito′.

     

    Serão ministradas quatro palestras totalizando 16 horas de formação para todos os servidores, operacionais, administrativos, motoristas, cuidadores, educadores infantis, professores e diretores. Os 5,5 mil profissionais serão divididos em quatros grupos.

     

    Durante a palestra, Bráulio Bessa abordará temas como elementos da literatura, poesia, cordel e sabedoria popular, além de empreendedorismo e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. O objetivo é promover a reflexão sobre a importância da leitura no processo de ensino e aprendizado, reforçando a qualidade da educação para os alunos da rede municipal. Além disso, promover o desenvolvimento pessoal e profissional aos servidores.

     

    A secretária de Educação, Tania Periotto, explica que a Jornada Pedagógica é um momento importante para a formação dos profissionais. O objetivo é promover a capacitação de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, desde os servidores que não têm formação na área pedagógica e atendem os alunos de forma transversal, até os profissionais pertencentes às equipes pedagógicas.

     

    “Os professores serão direcionados ao empreender no fazer pedagógico para que se sintam valorizados e motivados na condução de suas ações. No caso dos servidores administrativos e operacionais, o enfoque é proporcionar um ambiente de reflexões e trocas de experiências”, afirma Tania Periotto. Ela também destaca que profissionais capacitados e motivados representam mais qualidade no processo de ensino-aprendizagem e formação dos alunos.

     Veja a programação: Quinta-feira, 21/7 – Servidores administrativos e operacionaisLocal: Teatro MaristaPalestra 1 – 8h30Palestra 2 – 14h Sexta-feira, 22/7 – Professores, educadores e equipes pedagógicasLocal: Vivaro EventosPalestra 3 – 8h30Palestra 4 – 14h

     

    Comentários estão fechados.