Maringá abre inscrições para turma de defesa pessoal feminina nesta quarta, 20

Compartilhar

Divulgação: PMM

Como mais uma iniciativa para promover a proteção e independência feminina, a Prefeitura de Maringá abre nesta quarta-feira, 20, as inscrições para nova turma de defesa pessoal para mulheres. As inscrições começam às 19h e podem ser feitas pela internet (acesse aqui) até 4 de agosto ou até as vagas serem preenchidas.

 

As aulas começam em 6 agosto e ocorrerão uma vez por semana nos centros esportivos do Parque do Japão e São Silvestre, além do Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Podem se inscrever mulheres a partir de 14 anos.

No total, são 50 vagas por turma. Durante a formação, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, as participantes aprendem diversos movimentos para estarem mais seguras e atentas às situações de perigo.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que a iniciativa, além de garantir o empoderamento das mulheres, aproxima a prática esportiva da comunidade. “Com a formação, ampliamos a oferta de modalidades e também atendemos as mulheres com uma ferramenta importante para que elas possam ficar mais seguras”, afirma.

 

Essa é a segunda turma do curso de defesa pessoal feminina. Recentemente, a Prefeitura encerrou as atividades da primeira turma e mais de 40 mulheres marcaram história como as primeiras participantes da formação.

 

Confira os locais e horários das aulas:

Centro Esportivo São Silvestre – Quarta-feira, 19h
Ginásio Valdir Pinheiro – Sábado, 9h30
Parque do Japão – Sábado, 9h

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas