Maringá realiza coleta de animais mortos; 12 toneladas foram recolhidas neste ano

Os animais são levados para uma empresa contratada pelo município, que armazena em câmara fria e depois encaminha a carcaça para incineração em Chapecó (SC).

  •    Foto: Mileny Melo/PMM
    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), realiza o recolhimento gratuito de animais domésticos de pequeno porte como cães, gatos, coelhos, aves e outros encontrados mortos. A solicitação deve ser feita pela Ouvidoria Municipal, por meio do 156 ou do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá.

     

    Apenas neste ano, já foram solicitados 1.180 pedidos. No total, cerca de 12 toneladas de animais mortos foram recolhidas. Os pedidos realizados até às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, são atendidos no mesmo dia. As solicitações feitas aos fins de semana, feriados ou após às 16h30 são atendidas no próximo dia útil.

     

    Aos fins de semana e feriados, o serviço pode ser solicitado apenas pelo aplicativo Ouvidoria 156 Maringá. Além dos animais em situação de rua, o recolhimento também pode ser solicitado por tutores. Diariamente são recolhidos, em média, cerca de seis animais mortos.

     

     

    Após a coleta, os animais são levados para uma empresa contratada pelo município, que armazena em câmara fria e depois encaminha a carcaça para incineração em Chapecó (SC). No ano passado, foram 2.308 pedidos realizados e mais de 23 toneladas recolhidas.

    Para o pedido, é necessário informar o endereço do local onde o animal se encontra, com ponto de referência. Em caso de animais em situação de rua que sofreram acidente e estão vivos, a população também pode solicitar atendimento veterinário por meio da Ouvidoria Municipal.

    Comentários estão fechados.